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terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

historia do guitarrista slash

Biografia Slash nasceu Saul Hudson, em Hampstead, uma área nobre de Londres.[5] Sua mãe, Ola Hudson[6] (nascida Oliver; 1946-2009[7][8]), era uma desenhista Africana-Americana cujos clientes incluíam David Bowie, e seu pai, Anthony Hudson, é um artista Inglês que criou capas de álbuns para os músicos como Neil Young e Joni Mitchell. Contrariamente à crença popular, a mãe de Slash não era nigeriana,[9] nem é seu pai judeu. De sua formação mista, Slash depois comentou: "Como músico, sempre me divertia tanto que eu sou britânico e negro, particularmente porque muitos músicos americanos parecem aspirar a ser britânico, enquanto tantos músicos britânicos foi ... a tal grande esforço para ser preto."[10]
Durante seus primeiros anos, Slash foi criado por seu pai e avós paternos em Stoke-on-Trent, Staffordshire.[11][12] Quando ele tinha cinco anos, ele e seu pai juntou-se a sua mãe em Los Angeles, Califórnia.[13] Seu irmão, Albion "Ash" Hudson,[8] nasceu em 1972.[14] Após a separação de seus pais em 1974,[15] Slash se tornou um auto-descrito "criança problema",[16] e ele muitas vezes era enviado para viver com sua avó materna.[16][17] Ele ganhou o apelido de "Slash" por amigo da família, Seymour Cassel, porque ele estava "sempre com pressa, girando em torno de uma coisa para outra."[18] Em 1979, Slash decidiu formar uma banda com seu amigo Steven Adler.[19] A banda nunca se materializou, mas levou Slash para assumir um instrumento. Uma vez que Adler tinha designado a si mesmo o papel de guitarrista, Slash decidiu aprender a tocar baixo.[19] Equipado com uma guitarra Les paul, uma corda que lhe foi dada pela sua avó, ele começou a tomar aulas com Robert Wolin, professor na Escola de Música Fairfax.[20] Durante sua primeira lição, Slash decidiu mudar de baixo para a guitarra depois de ouvir "Brown Sugar" dos Rolling Stones.[20] Sua decisão de tocar guitarra foi ainda influenciado por um dos professores de sua escola, que tocaria canções de Cream e Led Zeppelin para seus alunos. Como resultado, Slash disse: "Quando ouvi ele fazer isso, eu disse, 'Isso é o que eu quero fazer".[21] Um piloto campeão de BMX,[22] Slash colocou a moto de lado para se dedicar à guitarra, praticando até doze horas por dia.[23] [editar]Carreira [editar]1981-1985: Primeiros anos Slash juntou sua primeira banda, Tidus Sloan, em 1981. Em 1983, ele formou a banda Road Crew-nomeado para a canção do Motörhead "(We Are) The Road Crew" com seu amigo de infância Steven Adler, que até então tinha aprendido a tocar bateria. Ele colocou um anúncio no jornal à procura de um baixista, e recebeu uma resposta de Duff McKagan. Eles fizeram audições com uma série de cantores, incluindo um tempo com o vocalista do Black Flag Ron Reyes, e trabalhou em material que incluiu o riff principal de que se tornaria a canção do Guns N' Roses "Rocket Queen". Slash dissolveu o grupo no ano seguinte devido a eles não serem capazes de encontrar um cantor, bem como a falta de Adler de ética de trabalho em relação a si mesmo e McKagan. Ele então se juntou a uma banda local conhecido como Hollywood Rose, que contou com o vocalista Axl Rose e o guitarrista Izzy Stradlin. Após sua época com o Hollywood Rose, Slash tocou em uma banda chamada Black Sheep e sem sucesso o teste para Poison, uma banda de glam metal que ele viria a ridicularizar abertamente. [editar]1985-1996: Guns N' Roses Ver artigo principal: Guns N' Roses Slash tocando um de seus solos mais famosos (Sweet Child o' Mine) Em junho de 1985, Slash foi convidado por Axl Rose e Izzy Stradlin para se juntar ao recém-fundado Guns N' Roses. Duff McKagan e Steven Adler completaram o line-up. Eles tocaram clubes noturnos—tais como o Whisky a Go Go, The Roxy, e The Troubadour—aberta para maiores atos ao longo de 1985 e 1986. Foi durante este período que a banda escreveu a maioria de seu material clássico, incluindo "Welcome to the Jungle", "Sweet Child o' Mine" e "Paradise City", Como resultado de seu comportamento desordeiro e rebelde, o Guns N' Roses rapidamente recebeu o apelido de "banda mais perigosa do mundo", fazendo com que Slash disesse, "Por alguma estranha razão, Guns N' Roses é como o catalisador para a controvérsia, mesmo antes de termos qualquer tipo de contrato de gravação." Depois de ser sondado por vários grandes gravadoras, a banda assinou com a Geffen Records, em março de 1986. Mais tarde naquele ano, eles começaram a gravar seu álbum de estréia, mas inicialmente nada foi realizado como Slash tinha desenvolvido um problema com drogas Em julho de 1987, Guns N' Roses lançou seu primeiro álbum, Appetite for Destruction, que até à data já vendeu mais de 28 milhões de cópias em todo o mundo, dos quais 8.000.000 foram vendidos nos Estados Unidos, tornando-o o álbum de estréia mais vendido de todos os tempos nos EUA. No verão de 1988, a banda alcançou seu único hit No. 1 nos EUA com "Sweet Child o' Mine", uma canção liderada pelo riff de guitarra de Slash e de solo. Em novembro do mesmo ano, o Guns N' Roses lançou G N' R Lies, que vendeu mais de cinco milhões de cópias só nos EUA, apesar de conter apenas oito faixas, quatro dos quais foram incluídos no lançada anteriormente EP Live ?!*@ Like a Suicide. Como seu sucesso cresceu, assim como as tensões interpessoais dentro da banda. Em 1989, durante um show como atração de abertura para os Rolling Stones, Axl Rose ameaçou deixar a banda se alguns membros da banda não parassem seus vícios sobre o uso de heroína. Slash estava entre aqueles que prometeu se limpar do uso das drogas. No entanto, no ano seguinte, Steven Adler foi demitido da banda por causa de seu vício em heroína, ele foi substituído por Matt Sorum do The Cult. Em maio de 1991, a banda embarcou na Use Your Illusion Tour, turnê que durou 2 anos e meio. No mês de setembro, o Guns N' Roses lançou os tão esperados álbuns Use Your Illusion I e Use Your Illusion II, que estreou em 2º e nº 1, respectivamente, na tabela dos EUA, um feito não alcançado por qualquer outro grupo. Izzy Stradlin deixou a banda abruptamente em novembro, ele foi substituído por Gilby Clarke do Candy e Kill for Thrills. Slash fez seu último show com o Guns N' Roses em 17 de julho de 1993. Em novembro daquele ano, a banda lançou "The Spaghetti Incident?", um álbum de covers de músicas punk, que se mostrou menos bem sucedido que seus antecessores. Slash, então, escreveu várias canções para o que seria o álbum de seguimento para o Use Your Illusion. Axl Rose, no entanto, rejeitou o material. Após três anos de inatividade, Slash anunciou em Outubro de 1996 que ele não era mais uma parte do Guns N' Roses. Em sua autobiografia de 2007, Slash afirma que sua decisão de deixar a banda não se baseou, como se acreditava, sobre as diferenças artísticas com Axl Rose, mas para as três seguintes razões: o desrespeito demonstrado por Rose ao seu público e equipe de filmagem, fazendo com que a banda quase sempre ficasse em sua "fase final" durante a Use Your Illusion Tour; a manipulação legal que Rose fez com seus companheiros de banda (documentos que Axl fez Slash e Duff assinarem, caso contrário ele não cantaria), exigindo a propriedade do nome da banda e desatualizar-los contratualmente; e as saídas de Steven Adler e Izzy Stradlin. [editar]1994–2002: Slash's Snakepit Ver artigo principal: Slash's Snakepit Em 1994, Slash formou o Slash's Snakepit, um projeto paralelo que contou com seu ex-companheiros de Guns N' Roses Matt Sorum e Gilby Clarke na bateria e guitarra, respectivamente, assim como Mike Inez no baixo e Eric Dover nos vocais. A banda gravou o material de Slash originalmente planejado para o Guns N' Roses, resultando na liberação de It's Five O'Clock Somewhere em Fevereiro de 1995. O álbum foi elogiado pela crítica por ignorar as convenções então popular de música alternativa, e se saíram bem nas paradas e vendeu mais de um milhão de cópias nos EUA sozinhos apesar de pouca promoção da Geffen Records. Slash's Snakepit sairam em turnê em apoio do álbum com o baixista James Lomenzo e o baterista Brian Tichy do Pride and Glory, antes de se separar em 1996. Slash, em seguida, excursionou por dois anos com a banda de blues rock Slash's Blues Ball. Em 1999, Slash decidiu reagrupar o Slash's Snakepit com Rod Jackson nos vocais, Ryan Roxie na guitarra rítmica, Johnny Griparic no baixo e Matt Laug na bateria. Seu segundo álbum, Ain't Life Grand, foi lançado em outubro de 2000 através da Koch Records. Não vendeu bem como o lançamento anterior da banda, e sua recepção crítica foi mista. Para promover o álbum—a banda com Keri Kelli na guitarra rítmica—embarcou em uma extensa turnê mundial em suporte do AC/DC, no verão de 2000, seguido do seu próprio teatro turnê como atração principal. Slash dissolveu o Snakepit em 2002. [editar]2002–2008: Velvet Revolver Ver artigo principal: Velvet Revolver Slash e Scott Weiland no Velvet Revolver.
Em 2002, Slash se reuniu com Duff McKagan e Matt Sorum para um concerto em homenagem a Randy Castillo. Percebendo que eles ainda tinham a química de seus dias no Guns N' Roses, eles decidiram formar uma nova banda juntos. O ex guitarrista do Guns, Izzy Stradlin foi inicialmente convidado, mas recusou. Dave Kushner, que já havia tocado com McKagan no Loaded, em seguida, se juntou à banda na guitarra rítmica. Por muitos meses, os quatro procuraram um vocalista, ouvindo fitas demo oferecidas, um processo monótono documentado por VH1. Eventualmente, o ex-vocalista do Stone Temple Pilots, Scott Weiland se juntou à banda. Em 2003, o Velvet Revolver fez vários shows durante o verão e lançou seu primeiro single, "Set Me Free". Em junho de 2004, eles lançaram seu álbum de estréia, Contraband, que estreou como número 1 na parada dos EUA e vendeu dois milhões de cópias, e re-estabeleceram Slash como artista mainstream. Fizeram uma turnê para promover o álbum. Em julho de 2007, o Velvet lançou seu segundo álbum, Libertad, e embarcou em uma segunda turnê. Durante um show em março de 2008, Weiland anunciou para o público que seria última turnê da banda, ele deixou a banda no mês seguinte para se reunir ao Stone Temple Pilots. Apesar da partida de Weiland, o Velvet Revolver não acabou oficialmente. No início de 2010, a banda começou a escrever novas músicas e fazendo testes com novos cantores. Até janeiro de 2011, a banda havia gravado nove demos, e foi aparentemente devido a tomar uma decisão sobre seu cantor. No entanto, o mês de Abril seguinte, Slash afirmou que eles tinham sido incapazes de encontrar um cantor adequado e que o Velvet Revolver permaneceria em hiato para os próximos anos, enquanto seus membros se concentravam em outros projetos. [editar]2008–presente: Carreira solo Slash na turnê solo em 2011 ao lado de Myles Kennedy. Membros da banda[Expandir]
Em setembro de 2008, Slash começou a gravar músicas para seu álbum solo de estréia. Ele descreveu o processo de gravação como "catarse". Perla Ferrer, na época esposa de Slash revelou que muitos artistas diferentes que aparecem no álbum, dizendo: "Vai ser Slash e amigos, com todo mundo, de Ozzy a Fergie". O álbum, simplesmente intitulado Slash, estreou como número 3 na parada EUA aquando seu lançamento em abril de 2010. Ele apresentava um elenco all-star de músicos convidados, incluindo Ozzy Osbourne, Fergie do Black Eyed Peas, Chris Cornell do Soundgarden, Adam Levine do Maroon 5, Lemmy Kilmister do Motörhead, Dave Grohl do Foo Fighters, Iggy Pop, Flea do Red Hot Chili Peppers além de ex colegas de Guns N' Roses Izzy Stradlin, Steven Adler e Duff McKagan. Para promover o álbum, Slash embarcou em sua primeira turnê mundial com Myles Kennedy do Alter Bridge nos vocais, Bobby Schneck na guitarra rítmica, Todd Kerns no baixo e Brent Fitz na bateria. Em junho de 2011, Slash começou a pré-produção de seu segundo álbum solo com os companheiros de sua banda de turnê Todd Kerns, Brent Fitz além de Myles Kennedy. Ele fez uma turnê de três semanas pela Europa em julho, antes de reentrar na pré-produção em setembro. O novo álbum, que começou a ser gravado em outubro no Barefoot Recording Studio, em Hollywood, Califórnia. O produtor é Eric Valentine, assim como em seu primeiro álbum solo. Três títulos de músicas não-oficiais foram revelados por Myles Kennedy durante uma entrevista na França: "Bad Rain", "Halo" e "Standing in the Sun". Kennedy declarou também que a maior parte do registro é dinâmico, agressivo e inclui alguns 'riffs poderosos' de Slash. Em fevereiro foi anunciado que seu segundo álbum será lançado em 22 de maio de 2012.[25] Sobre a turnê, ele disse que irá fazer mais shows na Europa, além da Ásia, Austrália e África do Sul.[25] [editar]Sessões de trabalho Slash e Michael Jackson juntos na música Give in to Me Em 1991, Slash tocou guitarra em duas músicas do álbum de Michael Jackson Dangerous.
Ele apareceu no single "Give in to Me", bem como no vídeo da música que o acompanha, e no single "Black or White". Em 1995, Slash tocou guitarra em "D. S.", uma canção controversa do álbum de Michael, HIStory, e em 1997 apareceu na canção "Morphine", do álbum Blood on the Dance Floor. Em 2001, Slash tocou em "Privacy", último álbum de estúdio de Jackson, Invincible. Em 1993, Slash apareceu no álbum Stone Free: A Tribute to Jimi Hendrix, tocando "I Don't Live Today", com Paul Rodgers e Band of Gypsys. Em 1996, ele colaborou com Marta Sánchez para gravar o flamenco inspirada canção "Obsession Confission" para a trilha sonora do filme Curdled. Mais tarde nesse ano, tocou com Alice Cooper no clube de Sammy Hagar no Cabo Wabo em Cabo San Lucas, México, o show foi lançado no ano seguinte como A Fistful of Alice. Em 1997, Slash apareceu ao lado de rapper Ol 'Dirty Bastard com o BLACKstreet no remix de seu hit "Fix", ele também apareceu no vídeo da música que o acompanha. Nesse mesmo ano, ele contribuiu com músicas para a trilha sonora de Jackie Brown de Quentin Tarantino; várias composições do Slash's Snakepit podem ser ouvida ao longo do filme. Em 2002, Slash tocou na faixa título para o álbum de Elán, Street Child. Em 2003, ele participou do álbum dos Yardbirds Birdland, ele tocou guitarra na faixa" Over, Under, Sideways, Down'. Em 2006, Slash tocou em um cover de "In the Summertime" no álbum solo do tecladista Derek Sherinian Blood of the Snake, ele também foi destaque no vídeo da música que o acompanha. Em 2007, ele apareceu na música Paulina Rubio, "Nada Puede Cambiarme". Em 2008, Slash tocou guitarra na trilha sonora de The Wrestler, composta por Clint Mansell. Em 2009, ele foi destaque no single de Rihanna, "Rockstar 101", de seu álbum Rated R. Em 2011, ele contribuiu com a música "Kick It Up a Notch" para a animação Disney Channel Phineas and Ferb The Movie: Across the 2nd Dimension, ele apareceu em forma tanto live-action e animação no vídeo da música promocional. [editar]Equipamento Slash usa palhetas Dunlop Tortex 1.14, e acordamento Ernie Ball Power Slinky, .011-.048. Slash em 2008 Slash possui mais de 100 guitarras.Sua primeira Guitarra foi uma Memphis (uma marca
americana, sem nenhuma referencia com os modelos da Tagima) do modelo Les Paul[26] A guitarra que ele usou para gravar o álbum Appetite For Destruction foi uma 1959 Les Paul Replica feita à mão, sem escudo e com dois captadores Seymour Duncan. A sua guitarra preferida para apresentações ao vivo é uma 1987 Les Paul Standard. Esta guitarra já teve seu braço quebrado em dois lugares, mas Les Paul, criador do modelo de guitarra de seu mesmo nome e fabricada pela Gibson, fez os reparos necessários e ele continuou a usá-la. Grande parte das guitarras de Slash tem captadores Seymour Duncan Alnico II Pro, que são captadores de saída baixa.[27] Sua coleção de guitarras inclui: Guild Crossroad Double Neck Godzila B.C. Rich Mockingbird Fender Stratocaster Fender Telecaster B.C. Rich Double neck Gibson Flying V Gibson Explorer Travis Bean (usada para slides em "Bad Obsession") Slash Custom Les Paul Gold Top Guitar[27] Gibson U.S.A Slash Appetite Les Paul 2010. Gibson Custom Slash Appetite for Destruction Les Paul 2010 Gibson Les Paul "Slash" Signature Goldtop Uma das guitarras favoritas de Slash é a já mencionada 1959 Les Paul Replica. Ele recebeu essa guitarra durante as sessões de gravação para o primeiro álbum do Guns N' Roses, "Appetite for Destruction". Quando ele não estava conseguindo o som que estava procurando, o gerente da banda achou uma 1959 Les Paul Standard Replica. Ele usou esta guitarra em todos álbuns que gravou com o Guns N' Roses e com o Velvet Revolver. A guitarra ainda foi a base para o instrumento do seu personagem no jogo Guitar Hero III: Legends of Rock. [editar]Amplificadores No palco, ele usa somente amplificadores Marshall. Ele alugou um Marshall 1959 vintage fabricado em 1960 e modificado por Tim Caswell nos estúdios da SIR para as gravações de Appetite for Destruction. Slash gostou tanto do amplificador que tentou mantê-lo, contando a história de que o amplificador havia sido roubado, mas um roadie acabou devolvendo o amplificador acidentalmente. Durante os anos 80, Slash usava um amplificador Marshall JCM 2555 Silver Jubilee Anniversary feito em 1987. ele tinha vávulas de amplificação EL34 e três válvulas pré-amplificadoras ECC83. Para as gravações do primeiro álbum Velvet Revolver, ele usou um Vox AC30 e pequenos tubos de amplificação Fender (para sons "excêntricos"). Para as gravações do segundo álbum do Velvet Revolver, ele usou o novo amplificador Marshall Vintage Modern 2466. [editar]Equipamento Signature A Gibson fez duas guitarras para Slash em 1988. A primeira, "Inspired" Slash Les Paul, é uma replica de uma das duas guitarras Les Paul compradas por Slash em 1988. A guitarra tem o acabamento em Faded Heritage Cherry Sunburst, equipada com captadores Seymour Duncan Alnico II Pro e o braço é feito com as exatas especificações da Les Paul original de Slash. Slash Les Paul Standard é a recriação da Les Paul preferida de Slash e é feita de mogno maciço, com acabamento em Antique Vintage Sunburst. Assim como a original, a guitarra é equipada com captadores Seymour Duncan Alnico II Pro e o braço tem um molde posterior ao da guitarra original de Slash. A guitarra será feita em edição limitada com 1600 unidades. Slash e a famosa guitarra vermelha "Handcrafted Mockingbird SL" da B.C. Rich. A Epiphone Les Paul Standard Plustop foi feita para ser uma versão mais acessível do que as duas versões da Gibson, mas ainda sendo um instrumento que oferece alta qualidade. Assim como as versões da Gibson, ela é equipada com captadores Seymour Duncan Alnico II Pro, captador que Slash decidiu colocar em todos os modelos de sua linha de guitarras, e seu acabamento é em Dark Tobacco Burst.[28] Em 2008, entrou em venda uma edição limitada da "Slash signature Les Paul 'Gold
Top'". o modelo fabricado pela Epiphone desta guitarra tem o corpo em mogno maciço com o acabamento em dourado, e com o braço padrão requerido por Slash em todas as suas guitarras, que foi o mais similar ao braço da sua primeira Les Paul. Novamente, captadores Seymour Duncan Alnico II Pro, um item padrão em todas as suas guitarras. Esta versão ainda é equipada com "Epiphone's Locktone Stop Tailpiece" e ponte tune-o-matic, fazendo desse um instrumento mais fácil de tocar, particularmente para novos guitarristas. A B.C. Rich Handcrafted Mockingbird SL é um modelo signature não-oficial da guitarra B.C. Rich Mockingbird vermelha de Slash (Utilizada no clipe de You Could Be Mine). A SL tem o braço em carvalho e corpo em mogno com a parte externa em carvalho (a Mockingbird de Slash não tem a parte externa do corpo em carvalho), tarrachas Grover Super Rotomatic, trastes em ébano com marcações em forma de diamante, ponte Floyd Rose, captadores Seymour Duncan Alnico II e acabamento em vermelho transparente.[29] Slash foi o primeiro músico a ter um amplificador, criado pela Marshall para ele. Em 1996, o Marshall Slash JCM 2555SL foi lançado, feito com as especificações do amplificador 1987 Marshall Silver Jubilee 2555 original de Slash. Foram feitas 3000 unidades deste amplificador até ele ser tirado da linha de fabricação.[30] [editar]Vida pessoal Recentemente disse que é muito viciado no jogo de video-game Guitar Hero, e aproveitando isso, os produtores do jogo chamaram ele para fazer parte de uma de suas versões, Guitar Hero III: Legends of Rock. Slash foi casado duavezes, o primeiro casamento com Reneé Suran, e o segundo com Perla Ferrer, com quem teve dois filhos, London e Cash.

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